Terça-feira 10 de Fevereiro 2015, 21h30 | ALFAMA JAZZ – SAMUEL LERCHER TRIO – Samuel Lercher (piano), André Rosinha (contrabaixo) & Marcelo Araújo (bateria)

[ 10 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

 

 

 

O Trio de Samuel Lercher propõe um repertório de originais que fazem a ponte entre as diferentes influências do seu líder: Jazz e Música Clássica o todo destilado com um bom toque de Groove. A secção rítmica composta pelos talentosos André Rosinha no Contrabaixo e Marcelo Araújo na Bateria traz profundidade, subtileza e Groove aos […]

Segunda-feira 9 de Fevereiro 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – Ana Figueiredo (voz) & Múcio Sá (guitarra)

[ 9 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

 

 

A voz de Ana Figueredo e a guitarra de Múcio Sa trazem sons de um universo alargado onde obras de Heitor Villa Lobos, composições de Mucio Sá e clássicos do repertório fadista convivem em interpretações onde o  sabor do Fado, do Jazz e do Canto lírico são ingredientes primordiais.

O objectivo dos intérpretes é a […]

Domingo 8 de Fevereiro 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – FADO ENREDO – Daniela Mendes (voz), André Marques da Silva (guitarra) & Luciano Vasconcelos (baixo)

[ 8 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

 

 

FADO ENREDO

– “Fado-Enredo” narra a história das influências que o fado chamou para si e a forma como foi contaminando os vários personagens com quem se cruza ao longo da trama. A saudade no samba, na bossa, nos ritmos de africa ou na canção portuguesa compõem a intriga. Não há bom, mau ou vilão neste […]

Sábado 7 de Fevereiro 2015, 22h00 | (Alteração de programação) – HALF NOTE – André Viamonte (voz) & Pedro Brito (guitarra)

[ 7 de Fevereiro de 2015; 22:00; ]

HALF NOTEAndré Viamonte (voz) & Pedro Brito (guitarra) Half Note nasceu da oportunidade e da vontade de continuar um trabalho marcado pela “diferença e pela boa disposição musical” !

Excelentes músicos, baseados num repertório misto onde estilos musicais, apesar de diferentes, vão agora encontrar a oportunidade de se fundirem, convidando o público para uma atmosfera musical […]

Sexta-feira 6 de Fevereiro 2015, 22h00 | DNA – Nuno Marinho (guitarra e composição), Augusto Macedo (baixo e piano) & Diogo Leónida (bateria)

[ 6 de Fevereiro de 2015; 22:00; ]

“Aquele que foi escolhido como o Melhor Instrumentista do concurso de escolas da edição de 2010 da Festa do Jazz no S. Luiz tem agora disco (o segundo, depois de “Letting Go… The World of Make Believe”) a circular que demonstra bem tanto os motivos que o levaram a ganhar esse prémio como a rápida […]

Quinta-feira 5 de Fevereiro 2015, 21h30 | JANINE HOFMANN DUO – Janine Hofmann (voz) & André Mota (guitarra)

[ 5 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

 

JANINE HOFMANN DUO

 

– Janine Hofmann é uma jovem cantora que procura, neste concerto, viajar sem preconceitos no seu universo musical, repleto de canções de domínios aparentemente tão díspares como, por exemplo, a soul music e a música portuguesa. Este ecletismo é, no fundo, um reflexo das suas várias influências. À sua voz junta-se a guitarra […]

Terça-feira 3 de Fevereiro 2015, 21h30 | ALFAMA JAZZ – TRIOÂNGULAR – Luís Barrigas (piano), André Rosinha (contrabaixo) & Jorge Moniz (bateria)

[ 3 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

 

 

O trio interpreta essencialmente temas originais dos seus membros e versões de standards de jazz a partir de uma formação clássica de piano, contrabaixo e bateria na linha de uma longa tradição jazzística de grandes nomes da história do jazz.

Segunda-feira 2 de Fevereiro 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – Sofia Ramos (voz) & Bruno Fonseca (guitarra)

[ 2 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

Desde cedo que as artes performativas e a música fizeram parte dos gostos de Sofia Ramos.

Teve aulas de Piano na Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, fez sempre parte dos grupos de teatro na escola e extra escola praticou Ballet durante vários anos. O Teatro sempre foi um objectivo tendo-se licenciado em Teatro na Universidade de […]

Domingo 1 de Fevereiro 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – “FADO INVERSO” – Ana Roque (voz) & João David Almeida (guitarra)

[ 1 de Fevereiro de 2015; 21:30; ]

 

FADO INVERSO

– Ana Roque é uma cantora que dá voz a projectos de diversos géneros, especialmente em português, sendo o seu percurso focado na world-music com fortes influências de Fado.

Nesta noite, iremos viajar não apenas pelo fado mas também pelas sonoridades de bossa-nova dos temas inéditos dos RioLisboa, grupo do qual é a vocalista.