Terça-feira 31 de Março 2015, 21h30 | ALFAMA JAZZ – André Fernandes (guitarra) & Oscar Graça (piano)

[ 31 de Março de 2015; 21:30; ]

 André Fernandes e Óscar Graça são companheiros musicais há vários anos, tocando juntos em vários projectos de Nelson Cascais, Pedro Moreira, Miguel Amado e muitos outros, mas mais regularmente nos grupos de Fernandes. Nunca tocaram antes em duo, e raramente são ouvidos a tocar reportório do cancioneiro tradicional americano. Esta será uma rara e invulgar […]

Segunda-feira 30 de Março 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – Marifá (voz), António Cardoso (guitarra portuguesa), João Silva (guitarra) & Vânia Moreira (violoncelo).

[ 30 de Março de 2015; 21:30; ]

 

 

Marifá marca encontro com António Cardoso (guitarra portuguesa), João Silva (viola de fado) e Vânia Moreira (violoncelo), para dar continuidade às novas abordagens no seu percurso pelo fado.
Numa Alfama que adormece e outra que acorda para o embalo de guitarras, surge uma voz que se inspira na dor e melancolia, na saudade fria de ruas […]

Sábado 28 de Março 2015, 22h00 | AS CANÇÕES | Fernando Ferreira (voz), Mário Rui (piano) & Manu Teixeira (percussão)

[ 28 de Março de 2015; 22:00; ]

 

 

Após o lançamento do seu CD de estreia intitulado “Mestiço”, e no ano em que celebra 20 anos de atividade artística, Fernando Ferreira acompanhado pelo pianista Mário Rui Teixeira, apresenta “As Canções” onde reúne canções originais bem como alguns temas que sempre o acompanharam ao longo destes anos.

Sexta-feira 27 de Março 2015, 22h00 | AQUARELA TRIO | Mariana Zenha (voz) & Nuno Melo (guitarras) & Miguel Moreira (bateria, percussão, melódica)

[ 27 de Março de 2015; 22:00; ]  

Os Aquarela Trio distinguem-se num som quente, intimista e colorido, onde as sonoridades das guitarras e a miríade de timbres percutivos se fundem com uma voz doce e feminina.

O grupo propõem revisitar vários clássicos de Jazz e da Bossa Nova, popularizados por nomes como Ella Fitzgerald, Chet Baker, Nina Simone, Louis Armstrong, Nancy Sinatra, Chico […]

Quinta-feira 26 de Março 2015, 21h30 | LA MISERIA DELUXE | Adrian Florescu (violino), Donatello Brida (voz e acordeão) & Gil Gonçalves (tuba)

[ 26 de Março de 2015; 21:30; ]

 

 

 

“O nosso é um tango ctónico, boémio e visceral.
Não tem o brilho dos cristais dos grandes salões; tem o fulgor afiado dos vidros partidos nas tabernas de marinheiros.
Não tem a nobre suavidade dos veludos do pano-de-boca dos teatros prestigiados; tem a doce asperidade dos estofamentos encarnados dos antigos bordeis.
Não tem a fresca efervescência do champanhe; […]

Terça-feira 24 de Março 2015, 21h30 | ALFAMA JAZZ – “Sophia & Olga” | Sophia Bickings (voz) & Olga Reznichenko (piano)

[ 24 de Março de 2015; 21:30; ]

 

 

“Sophia & Olga” Quebram as barreiras do Jazz a música Pop. Elas levam os seus ouvintes a uma viagem musical contrastante, que os surpreende desde o primeiro momento:como o mel e sal combinado.
Duas jovens músicas que se conheceram em 2012 durante os estudos na Universidade de Música e Teatro “Felix Mendelssohn Bartholdy” em Leipzig.
Sophia Bicking, […]

Segunda-feira 23 de Março 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – FADO PONTUAL | Fernanda Paulo (voz) & Francisco Pellegrini (piano)

[ 23 de Março de 2015; 21:30; ]

 

 

FADO PONTUAL

– Fernanda Paulo, cantora e actriz, junta-se ao pianista brasileiro Francisco Pellegrini para tocar fados e algumas canções que se relacionam com o sentimento alfacinha.

Um espectáculo onde a saudade portuguesa e a alegria brasileira se encontram.

O Fado tem sido uma das vertentes fortes da carreira musical da atriz e cantora Fernanda Paulo, cantando […]

Domingo 22 de Março 2015, 21h30 | Concertos IN FADO – “Tertúlia” | Joana Amendoeira (voz) & Bruno Fonseca (guitarra)

[ 22 de Março de 2015; 21:30; ]

 

 

TERTÚLIA

– “A fadista Joana Amendoeira em duo com o guitarrista Bruno Fonseca propõem uma tertúlia no Duetos da Sé. Numa relação de proximidade e cumplicidade com o seu público irão visitar outros universos musicais que não apenas o Fado, entre conversas, histórias de músicas e canções que marcam as suas vidas.”

| Fado – World Music […]