Quinta-feira 30 de Julho 2015 – 21h30 | “JAVIER ALCÁNTARA QUARTET” – Javier Alcântara (guitarra e composição), Diogo Santos (piano e teclados), André Ferreira (contrabaixo) & André Mota (bateria)

30 de Julho de 2015
21:30

concerto Duetos da Sé - QUINTA-FEIRA 30 JULHO 2015 - 21h30 - JAVIER ALCÁNTARA QUARTET

 

 

 

Depois de mais de cinquenta concertos que o levaram para cidades em toda a península, (Lisboa, Madrid, Sevilha, Badajoz, Olivença, Salamanca, Faro, Évora, Málaga, Cadiz, e etc …), ele se apresentou com grande sucesso crítico e comercial, o guitarrista de jazz e compositor Javier Alcantara, (Badajoz, 1977), seu mais recente marca novo álbum “Short Stories”. Já tinha ouvido falar Javier Alcantara “Namouche” grupo Quarteto Especial (com estrelas do jazz internacionais como Perico Sambeat, Hugo Alves e Alexis Cuadrado como convidados) e agora edita o “Short Stories”, com onze cortes originais. Ele é acompanhado nesta gravação pela Extremadura integrado Narciso Gonzalez (saxofone tenor e soprano) eo Português Diogo Santos (piano, teclados e melódica), André Ferreira (baixo) e André Mota (bateria), o grupo de músicos com os quais compartilha Alcantara diferentes projetos. André Fernandes, um dos principais guitarristas de jazz de Portugal participa como convidado em “Duende de Luz”.

“Short Stories” tem sido elogiado por grandes músicos do jazz internacional, como saxofonista Perico Sambeat: “Eu sei Javier alguns anos, ele é um músico sensível e entusiasta, responsável por grande parte jazz está acontecendo em Extremadura, a sua terra. Este álbum é um reflexo do seu talento; bela música tocada por grandes músicos “, eo guitarrista Joaquín Chacón:” Uma composição trabalho louvável e arranjos, com um sólido rítmica e sutil que está para além do álbum de jazz nacional, sempre em expansão que, Muitas vezes, me faz repensar o comentário habitual da crise da indústria da música. ” Além disso, o disco está ganhando boas críticas de críticos, eo tema “Duende de Luz” de “Short Stories” foi escolhido entre os melhores de 2014 pelo jazz de prestígio internacional “All About Jazz”, no topo de downloads Recomendado proposto gratuitamente em seu site, e entrou para a publicação americana no “Top 200 All Time” na posição 12 dos mais baixados ao longo dos últimos 20 anos com mais de 20.000 downloads. Em sua excursão da península eles passaram por sua banda alguns dos maiores nomes do jazz nacional e internacional Pedro Cortejosa, Celia Mur, Mili Vizcaino, Luis Verde, André Fernandes, Carlos Barreto, e Narciso Gonzalez.