Quinta-feira 1 de Outubro 2015 – 21h30 | Salvador Sobral (voz) & Samuel Lercher (piano)

1 de Outubro de 2015
21:30

 

 

SALVADOR SOBRAL é um cantor e compositor Português.
Estudou Psicologia no Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, mas a enorme paixão pela música levou a melhor e levou-o a viajar para Barcelona onde estudou jazz durante 4 anos na prestigiada escola Taller de Musics.
Durante o tempo que viveu em Barcelona Salvador Sobral desenvolveu vários projetos musicais (um tributo a Chet Baker) e autênticas viagens pela Bossa Nova ou mesmo pelas doces sonoridades da américa latina, foram fazendo parte das escolhas musicais por onde tem trilhado o seu percurso.
No início de 2014 integra a banda de pop-indie “Noko Woi”, cujo álbum de estreia mereceu um convite para um dos palcos da edição de 2014 do
Festival Sónar de Barcelona.
De regresso a Portugal onde tem contracenado com grandes nomes do jazz português Salvador Sobral prepara-se para lançar o seu primeiro álbum de originais num registo muito particular onde arriscará diferentes estéticas musicais.

SAMUEL LERCHER pianista e compositor francês, iniciou os seus estudos musicais na Universidade de Paris 8 na área do Jazz onde se licencia. Entre 1999 e 2003 actua regularmente na cena jazzística francesa tocando com músicos como Anne Paceo, Sylvain Ghio, Hamza Touré, Freddy Blondeau. Tocou nos festivais de Jazz de Tanger, Orcières Merlette, Saint-Germain des Prés, Barcelonnette e em clubes como o Petit Journal Montparnasse, Chez Castel, Sunset…

Depois deste período dedicado à Música Clássica durante o qual Samuel Lercher aperfeiçoou com grandes mestres a sua técnica, o seu som e aprofundou obras-primas do repertório pianístico, o pianista francês voltou a integrar projetos jazzísticos em França e Portugal.

Tocou em auditórios e clubes como: Cascais Jazz Club (Gravação Antena 2), Fábrica do Braço de Prata, Auditório Caixa Geral de Depósitos (Gravação Antena 2), Windsurf Café, Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, L’Ardoise Jazz Club, Café Concert Côté Rocher, colaborando com músicos como André Ferreira, João Sousa, Ana Cláudia Gonçalves, Marc Perez, André Rosinha e Marcelo Araújo. Com estes dois últimos fundou o Samuel Lercher Trio em Fevereiro de 2014.