Terça-feira 05 de Janeiro 2016 – 21h30 | Concertos ALFAMA JAZZ – Beatriz Pessoa (voz) & José Cruz (guitarra)

5 de Janeiro de 2016
21:30

concerto Duetos da Sé - TERÇA-FEIRA 5 JANEIRO 2016 - 21h30 - ALFAMA JAZZ - BEATRIZ PESSOA e JOSÉ CRUZ

 

 

 

Beatriz Pessoa conheceu o guitarrista José Cruz, os dois músicos decidiram juntar-se num projecto a duo Jazzístico de voz & guitarra.

O repertório dança entre composições originais e standards do cancioneiro Jazz norte-americano.

 

A sua interpretação musical vai buscar toda a sensualidade das canções, envolvendo-nos num ambiente quente e acolhedor. Suavemente nos deixamos mergulhar no momento, onde o canto feminino não guarda senão a beleza e a honestidade humanas que sabem tornar nostálgico o que é triste e que na escuridão encontram o prenúncio do dia feliz.

| Jazz – World Music |

BEATRIZ PESSOA nasceu em Lisboa, em 1995. Aos 13 anos ingressou na Academia de Música Improviso onde tem as suas primeiras aulas de voz e combo (banda). No mesmo ano, e no seguinte, participa no Lisbon Jazz Summer School, e começa, aqui, o seu interesse pela música, mais especificamente pelo Jazz. Aos 15 anos, aconselhada por alguns professores, entra na Escola de Jazz Luiz-Villas Boas (Hot Clube de Portugal), tendo como instrumento a voz. Participa em inúmeros concertos de representação da escola inclusive na inauguração do novo clube na Praça da Alegria. Esteve presente em várias Masterclasses de músicos de renome, tais como Sara Serpa, Danilo Perez, Greg Osby, Jonh Ellis, Carlos Bica, Rita Martins e muitos outros. Em 2013 participa no curso intensivo Begues Jazz Camp, onde assistiu a masterclasses e teve o privilégio de tocar com Michael kanan, Jimmy Wormwouth, Putter Smith, Jordi Rossy e Charles Davis. Em Outubro do mesmo ano é convidada para cantar com a New Amsterdam Big Band em Amesterdão no famoso clube de Jazz Badcuyp. Aos 18 anos entra na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde frequenta o primeiro ano do curso de Jazz em voz.