SEGUNDA-FEIRA 23 DE MAIO 2016 – 20h00 | CONCERTO ESPECIAL – RIO LISBOA & CONVIDADOS – Henrique Leitão (guitarra portuguesa), Bruno Fonseca (guitarras e direcção musical), Carlos Barretto (contrabaixo) & André Mota (bateria e percussão) – Convidados: Joana Amendoeira, Luanda Cozetti, Carolina & Sandra Correia

23 de Maio de 2016
21:30to22:30

CONCERTO Duetos da Sé - SEGUNDA-FEIRA 23 MAIO 2016 - 20h00 - RIO LISBOA

 

 

RIO LISBOA & CONVIDADOS

A travessia significa uma viagem, uma vontade em aproximar estas duas cidades – Rio e Lisboa – que falam a mesma língua. O mar que as separa é ao mesmo tempo ponto de união nesta ideia de aventura e de Travessia…
O sentimento aqui retratado é comum a ambos os povos, que sempre “viajaram” à procura de uma vida melhor, uma descoberta, novas experiências e quem sabe de novos amores.

O homem ao criar pontes, ligações entre o mar e a terra, teve como objectivo alcançar outros mundos e criar ligações com outras culturas.

Novidades em Setembro de 2016 …

 

“Aqui e ali em cada traço um lugar. Lisboa acolhe o Rio e em suaves lamentos … “

Aqui o toque do fado e o balanço da bossa, pontos de ligação da cultura lusófona que define a identidade musical do colectivo RioLisboa.
O amor e os desamores são sentimentos comuns que estruturam a densidade poética das músicas do grupo.

Bruno Fonseca, compositor e autor, dirige com a sua guitarra a dinâmica deste grupo tão familiar, onde todos os músicos se conhecem pela sua amizade.

“Passo a passo… devagar!”

Bruno Fonseca – guitarra clássica

Henrique Leitão – guitarra portuguesa
Miguel Menezes – contrabaixo
André Mota – bateria e percussão