TERÇA-FEIRA 27 DE SETEMBRO 2016 – 21h30 | CONCERTO ALFAMA JAZZ – “Olga Reznichenko Trio” – Olga Reznichenko (piano), José Vieira (guitarra) & Miguel Fernandez (bateria)

27 de Setembro de 2016
21:30to22:30
CONCERTO ALFAMA JAZZ Duetos da Sé - TERÇA-FEIRA 27 SETEMBRO 2016 - 21h30 - OLGA REZNICHEKO TRIO
OLGA REZNICHENKO TRIO
Olga Reznichenko nasceu em Taganrog na Rússia. A sua educação musical começou na música clássica aos 8 anos de idade. Desde essa altura que ficou claro para Olga que a música teria um papel preponderante na sua vida. Após uma passagem intensiva para a conclusão do conservatório, descobriu a sua paixão pelo Jazz. Ao 18 anos muda-se para Rostov, uma cidade maior e com mais oportunidades.
É nessa altura que a sua carreira como pianista de jazz começa e, desde cedo que integra a cena jazzística dessa área. Em 2012, decide mudar-se para Leipzig na Alemanha para estudar na HMT, onde reside actualmente. Estudou com Richie Beirach e Micahel Wollny, dois pianistas que tiveram um grande impacto na sua criatividade musical. Durante este período, trabalhou primariamente em composição e na sua linguagem musical.
Em 2014 ganhou o primeiro prémio no concurso de Jazz em Getxo em Bilbao com o seu quinteto tocando as suas próprias composições. Desde que se mudou para Leipzig que Olga tem tocado com diferentes projectos pela Alemanha, Bélgica, Espanha e Portugal, tendo já apresentado a sua música em festivais como o XJazz Berlin, Ammertone (Weilheim), Jazz em Rhein, entre outros.