SÁBADO 11 DE FEVEREIRO 2017 – 22h00 | CONCERTO – “Alma Session” – Mirza Lauchand (voz), André Mendes (piano) & Tiago Martins (baixo)

CONCERTO Duetos da Sé - SÁBADO 11 DE FEVEREIRO 2017 - 22h00 - ALMA SESSION
CONCERTO: “ALMA SESSION”
A 06 de Julho de 1986 em Maputo nasce um apaixonado por Música: Eu! Mirza Lauchand !
A etnicidade dos sons locais, o soul de outras paragens e a modernidade do rap foram desde sempre inspiração.
Em 1998, com 12 anos rumo a Portugal onde em 2003 Instituto Militar dos Pupilos do Exército acabei por fundar os Outbraves. Um grupo de Rap amador que me fez desenvolver o meu lado mais criativo.
Em 2007 a minha viagem levou-me aos Faith Gospel Choir (hoje Gospel Collective) e deu-me a oportunidade de crescer musical e espiritualmente, abençoando-me a pisar palcos desde o Cinema são Jorge, passando pela Aula Magna, o CCB, o festival Rock in Rio, o festival de Gent entre  outros.
A minha incursão pelos palcos viu continuidade com os Soul Gospel Project, um coro a que tive a oportunidade de me juntar em 2012 e que me proporcionou explorar o lado da representação num musical de António Gonçalves Pereira em cena no Villaret. OH Happy Days.
O privilégio vai além palcos e nomes como Selma Uamusse, Bernardo Sasseti, Dengaz ou Legendary Tiger Man, entre outros, com os quais tive a oportunidade de trabalhar, dão-me a inspiração e confiança para hoje pisar este palco.
Com o Pianista André Mendes, o baixista Tiago Martins ao meu lado, e vocês desse lado, viajaremos até a alma da música negra e assinalaremos um tributo a música Soul.