SEXTA-FEIRA 24 DE MARÇO 2017 – 22h00 | CONCERTO “IN FADO”– “Maria Ana Bobone – FADO & PIANO” – Maria Ana Bobone (voz, piano e guitarra) & Bruno Mira (guitarra) e Rodrigo Serrão (contrabaixo))

 

Maria Ana Bobone – Fado & Piano , é um trabalho inovador em que Maria Ana Bobone se acompanha ao piano, assina algumas das musicas, letras e arranjos, dando uma côr diferente e muito própria aos fados que interpreta.

Recuperando uma tradição esquecida, (nos finais do sec. XIX o fado era acompanhado ao Piano, dando lugar mais tarde, à guitarra portuguesa, viola de fado e baixo acústico) este trabalho serve cuidadosamente a canção portuguesa (o fado e a musica tradicional), dando-lhe uma atmosfera suave, uma sensação de espaço e harmonia, singulares.

Todos os arranjos e detalhes técnicos foram cuidadosamente tratados com a colaboração do produtor, Rodrigo Serrão, tendo como objectivo principal destacar a pureza do fado, com toda a carga emotiva que ele envolve, vestindo-o de uma estética simples, mas muito apelativa, abrindo assim portas a um caminho novo e original.

O ensemble inclui piano, guitarra portuguesa e contrabaixo.

Fado & Piano conta com a participação de reconhecidos nomes como Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Pedro Caldeira Cabral (compositor e guitarrista) que gentilmente cedeu algumas das suas baladas, Fernando Pinto do Amaral (Poeta premiado e autoridade académica) que contribuiu com o seu talento em algumas letras tanto em português como em inglês, além de Rodrigo Serrão (contrabaixo) e da própria Maria Ana (Piano e voz).