TERÇA-FEIRA 30 DE MAIO 2017 – 21H30 | CONCERTO “ALFAMA JAZZ” – “ONDAS” – Leandro Tuche (guitarra) & Nuno Tavares (piano)


30 de Maio de 2017
21:30to22:30

 

CONCERTO “ALFAMA JAZZ”

“ONDAS”

Leandro Tuche (guitarra) & Nuno Tavares (piano)

Leandro Tuche, guitarrista e compositor, vem apresentar o seu álbum “Ondas” num formato intimísta e cheio de desafios. Partilhará o palco com o pianista Nuno Tavares, prevendo-se um espectáculo cheio de interacção. 
 
O álbum é composto por temas originais que são representativos de um percurso eclético, suportado pelo estudo da improvisação e da linguagem jazzística mas que abrange influências de géneros diversos como a música erudita, funk e ritmos afro-latinos.
 
Leandro Tuche nasceu no Brasil e viveu lá a sua infância. Seus pais eram actores e produtores de teatro e a cultura esteve sempre muito presente na sua vida. Nomes como Elis Regina e Hermeto Pascoal são uma parte muito importante do seu imaginário infantil. O facto de que foi desde muito cedo exposto sem preconceitos a todos os tipos de musicalidade deu-lhe uma mente aberta para desenvolver todas essas fontes de inspiração.
Com 14 anos de idade mudou-se para Portugal. Iniciou mais tarde a sua formação musical com Jorge Lee, com uma abordagem eclética que se seguiu por vários anos e recebeu a sua formação clássica na Escola de Música do Conservatório de Lisboa. Teve entretanto aulas particulares com alguns dos melhores guitarristas de Portugal, forjando assim o seu estilo único. O seu disco de estreia  “Ondas”  é o resultado de um longo trabalho de autodesenvolvimento para uma sonoridade que mostra da melhor maneira a sua base cultural trazendo nesse processo uma nova visão com um repertório todo original de composições de jazz.
 
Leandro Tuche – guitarra
Nuno Tavares – piano e teclados
 
| Jazz – World Music |