TERÇA-FEIRA 19 DE SETEMBRO 2017 – 21H30 | CONCERTO “ALFAMA JAZZ” – Moisés Fernandes (trompete) & Cláudio Andrade (teclado)

19 de Setembro de 2017
21:30to22:30

 

CONCERTO “ALFAMA JAZZ”

Moisés Fernandes (trompete) & Cláudio Andrade (teclado)

 

Moisés Fernandes

Nasceu em 1982, trompetista natural da ilha da Madeira, iniciou-se no mundo da musica ingressando na filarmónica local com a idade de 11 anos.

Em 1993 iniciou os seus estudos formais em musica, no conservatório da Madeira (CEPAM) onde estudou oito anos. Prosseguiu durante mais cinco anos no Hot Clube de Portugal, e terminou a sua formação em 2010 na Holanda, onde adquiriu o grau de licenciado e de mestrado no Conservatorium Van Amsterdam em trompete jazz.

Como músico tocou e/ou gravou  com muitos agrupamentos musicais e projectos das mais variadas áreas, como, Orquestra Classica da Madeira, Big Band do Hot Clube de Portugal, Rui Veloso, Tiago Bettencourt & Mantha, Oquestrada, Miguel Gameiro, HMB, Groove Quartet, Selma Uamuse, Emil Bovbjerg NewSeptet, João Firmino, José Dias Quarteto, entre outros…

Desde 2010 , de regresso a Portugal,  até esta parte é professor da JB Jazz (escola de jazz).

Cláudio Andrade

Nascido no Rio De Janeiro, o Pianista Cláudio Andrade tocou e gravou com vários nomes da música brasileira e internacional, tais como Gilberto Gil, Miltom Nascimento, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Marisa Monte, Yousson’Dour, Chebbi Mami, Changuito, Laura Pausini, Angelique Kidjo, entre outros. Desde 1998 é integrante da banda de Gilberto Gil, participando de diversas tours pelo mundo nos mais importantes palcos, teatros e festivais. Desde de 2007 passa a integrar também a banda do cantor/ator Seu Jorge.

AVISO

POR RAZÕES ALHEIAS AO DUETOS DA SÉ, O CONCERTO “ALFAMA JAZZ” DE “Netsvetaev/Cascais/Candeias Trio” SERÁ SUBSTITUÍDO POR UM GRANDE CONCERTO “ALFAMA JAZZ” DO DUO – MOISÉS FERNANDES (trompete) & CLÁUDIO ANDRADE (teclado)

O CONCERTO “Netsvetaev/Cascais/Candeias Trio” SERÁ AGENDADO PROXIMAMENTE.

 

CONCERTO “ALFAMA JAZZ”

“Netsvetaev/Cascais/Candeias Trio”

Nelson Cascais (contrabaixo), Boris Netsvetaev (piano) & Luís Candeias (bateria)

 

NETSVETAEV/CASCAIS/CANDEIAS TRIO
O pianista russo Boris Netsvetaev, o contrabaixista Nelson Cascais e o baterista Luís Candeias tiveram o primeiro contacto em 2014 numa série de concertos em Hamburgo com o quinteto do guitarrista Igor Trekusov.

A empatia musical e pessoal que imediatamente se estabeleceu entre os três músicos traduziu-se numa música livre, perfeitamente comunicativa, sem barreiras e onde claramente todos os caminhos seriam possíveis. 

Perante a evidência deste nível entendimento, fundamental na música improvisada, Boris, Nelson e Luís concordaram na inevitabilidade de se reunirem no futuro próximo para uma série de concertos com um projecto colectivo que combinasse a sonoridade dos instrumentos acústicos com a electrónica.

Observando os percursos artísticos dos três músicos é notório o extenso envolvimento em diversos projectos liderados por terceiros mas também em projectos em nome próprio. Estes últimos têm sido, para cada um dos músicos, plataformas para uma incessante exploração das vertentes composicional e improvisacional que agora convergem e se encontram neste novo colectivo: Netsvetaev/Cascais/CandeiasTrio.

 

 

Boris Netsvetaev – piano, sintetizador moog

Nelson Cascais – contrabaixo e baixo eléctrico

Luís Candeias – bateria

 

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=pZClQcmx3T4

https://www.youtube.com/watch?v=rzAmFM-7TIc