Quinta-feira, 3 de Janeiro | Anacris Gil (voz) & Roberto da Luz (piano) – “Ensaios da Vida na Bossa Nova e MPB”

“Ensaios da Vida na Bossa Nova e MPB”

 

Anacris Gil, que é filha e neta de cantores e instrumentistas, começou cantando em bares e participando activamente em Espectáculos Musicais. Em 1984, recebeu um convite para integrar como intérprete na gravação do disco, na altura, em vinil, em algumas das suas composições, o ilustre e talentoso, Cantor e Compositor Baiano, Wilson Aragão, no álbum: “Uma Guerra de Facão” com a interpretação nas canções: “CAMINHEIRO” e um duo com Wilson Aragão, em: “RIO JACUÍPE”. O que deu-se numa grande repercussão na época. Nesse mesmo ano, foi eleita a cantora revelação da Bahia pela TV Itapuã de Salvador-Bahia-Brasil.

Suas interpretações traduzem o ecletismo da música brasileira mais elaborada e contemporânea.

Incursiona por ritmos diversos, como: Bossa Nova, MPB, Sambas, Xote, Baião, Funk, Rock Brasil, Reggaes, Sambas- Reggaes, Fusion.., numa salada rítmica, própria da tradição musical brasileira.

Gravou seu primeiro disco, independente, em 2010.

Realizando uma série de eventos, fez concertos em vários lugares do seu estado, projectar-se também, na Europa (Portugal), onde actualmente elabora projectos em parcerias com excelentes músicos. Vem a actuar, como uma espécie, humildemente, de “Embaixadora” da Bossa Nova, MPB, Reggae, Samba… ou seja, difundindo a música brasileira, sobre todos os aspectos. Abrindo fronteiras, paralelamente, com grandes nomes da música brasileira e portuguesa.

Neste concerto no Duetos da Sé, Anacris Gil será acompanhada pelo pianista Roberto da Luz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × four =