Sexta-feira, 11 de Janeiro | Teresa Macedo (voz) & Nuno Tavares (piano)

*****Por motivos alheios ao Duetos da Sé, este concerto foi cancelado.*****

 

Teresa Macedo nasceu em Lisboa, em 1982 e cedo desenvolveu uma carreira profissional como actriz, passando pelo teatro e pela televisão.

Começou por integrar o grupo de teatro para a infância: “Teatro Babá”, passando também pela Companhia Teatral do Chiado. Posteriormente, estreou-se em televisão na novela “Senhora das Águas” e manteve um percurso televisivo constante, passando pelo elenco principal de várias produções (entre as quais “Floribella”, “Fascínios”, “Flor do Mar” e “Mar de Paixão”.)
A par e passo, com a televisão, integrou um dos musicais para infância mais emblemático de sempre: “Fungagá da Bicharada” de José Barata Moura, com encenação de Cláudio Hochman, no Teatro da Trindade.
A formação foi também uma constante, tendo frequentado vários workshops de teatro (com Cláudio Hochman, Jonh Mowat, Sérgio Penna, Márcia Huafrecht). Frequentou o Conservatório Nacional de Música de Lisboa, a Academia de Amadores de Música e mais recentemente a Escola Superior de Música em Jazz.
Iniciou a aprendizagem de técnica vocal (com Fernando Santos e Isabel Campelo) e enquanto ainda estava a acabar a sua licenciatura em Publicidade & Marketing, em 2003 decidiu ir estudar música oficialmente, onde frequentou o Conservatório Nacional de Música de Lisboa com Manuela de Sá (canto clássico), Tiago Marques (coro Jazz) e Pedro Moreira (combo). Mais tarde, preferiu aprofundar os seus conhecimentos ao nível do Jazz e foi estudar para a Academia de Amadores de Música, onde começou a ter aulas com Maria João (voz), Mário Delgado (combo) e Alexandre Diniz (harmonia). Participou na 5ª e na 6ª Festa do Jazz no Teatro São Luiz, onde ganhou dois prémios de reconhecimento, com coro de Jazz liderado por Tiago Marques (2007) e na categoria de voz, acompanhada pelo combo liderado por Mário Delgado e Maria João (2008).
No último ano participou como cantora no disco: “Canções de Embalar de Dia”, num dueto com Rui Veloso, editado pela Companhia Nacional de Música.
Tem actualmente alguns projectos musicais de jazz e bossa-nova. De momento, encontra-se a completar os seus estudos musicais em Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa.
Os seus mais recentes trabalhos foram, o espectáculo musical: “Bom dia, Benjamim” apresentado no Pequeno Auditório do CCB, com encenação de Teresa Sobral e o espectáculo: “Até que um pássaro me saia da garganta”, com poemas de Eugénio de Andrade, musicados por José Peixoto e encenação de Miguel Seabra.
Nuno Tavares frequentou a Escola Moderna de Jazz do Seixal, a Escola Profissional de Música de Almada, a Escola Técnica de Imagem e Comunicação e a Academia de Amadores de Música de Lisboa.Tem colaborado em inúmeros projectos de diversos estilos musicais, atuando em espectáculos por todo o país. A sua versatilidade leva-o a explorar diversas sonoridades, entre as quais o jazz, o blues, o flamenco e a música erudita, com uma forte aposta na música portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − 6 =