Sábado, 19 de Janeiro | Christina Quest (voz e guitarra) & Iris Sarai (piano) “Ella´s Duo”

19 de Janeiro de 2013
23:00

Com Christina Quest na voz e guitarra, Iris Sarai no Piano, este projecto traz ao panorama musical mulheres instrumentistas apaixonadas por Jazz sem grandes “pretensões” ou “pre-conceitos”. Homenageando Ella Fitzgerald interpretam algumas das muitas canções tornadas conhecidas pela voz da inimitável cantora.

O Repertório apresenta grandes canções de Tom Jobim, Beatles, Charlie Parker, Duke Ellington, Dizzie Gallespie e tantos outros, sempre com sabor a “Jazz Fitzgeraldíano” misturado com as personalidades das artistas.

 

 

Christina Quest –   Cantora e guitarrista com carreira em Portugal desde 1995 e no estrangeiro desde 1999 ( Angola, Finlândia, Suécia, Rússia, Chipre…). A música, em todas as suas vertentes, tem pautado o seu trabalho. Como cantautora (2 Eps e 4 albúns e 1 DVD editados, cerca de 15 mil cópias vendidas) e como instrumentista/music-session (baixista dos “anjos”, guitarrista da “Patrícia Candoso”, “Suzana” , vocalista dos “RÁP”, “Splash”, “Bluesíadas”,“Rock’A’Lady”, dos “Merry C” (Finlândia) , “Syrup” (Chipre), “Orkasmo” (Finlândia/Suécia) e inúmeros trabalhos de voz na publicidade em Portugal e na Finlândia. Estudou com Elizette Bayan e Cristina De Castro canto lírico e técnica vocal,frequentou work-shops de técnica vocal com Paulo Lourenço e Luis Madureira. Estudou Jazz na Escola do Hot Club Portugal e Faculdade Lusíada de Lisboa, no instrumento Guitarra e Marketing Musical na Pop-Jazz School na Finlândia.

Os Concertos que fez desde dos 15 anos, ano em que se estreou nas lides, não há memória para conseguir quantificar, tendo partilhado palcos com músicos como Mauro Ramos, Miguel Camilo, Dean Gandoi, Kiran Aslam, Ciro Cruz, Dan Hewson, Pille Peltonen, Jere Jefremoff, sendo a força que passa nos seus espectáculos ao vivo a característica que a diferencia.

 

Íris Sarai Teve contacto com a música desde muito cedo, começando a tocar piano clássico aos 4 anos de idade.

Iniciou os seus estudos no Instituto de Música Vitorino Matono em Lisboa onde estudou piano com Fernando Serro e Dimitrinka Dontcheva. Mais tarde em 2003, ingressou no Conservatório Nacional terminando aí o curso de Piano com o prof. António Rosa, Formação Musical, Acústica, História da Música e Análise/Técnicas de Composição. Aos 14 anos interessa-se pelo jazz estudando como autodidacta. Anos mais tarde decide frequentar as aulas de atlier de jazz/ combo do Conservatório com o prof. Pedro Moreira e participando no concurso de combos da Festa do Jazz do Teatro S.Luiz em 2007, 2008 e 2009 em representação da Escola do Conservatório Nacional. Frequentou durante um ano (2008/2009) a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal (3º ano do curso) onde estudou piano com Filipe Melo, e voz com Marta Hugon. Durante esse ano participa também no concurso de combos da Festa do Jazz do S.Luiz em 2009, representado a Escola do Hot Clube, e ficando em 1º lugar na categoria de combos de escolas não superiores.

Actualmente é finalista da Licenciatura em Jazz da ESML- Escola Superior de Música de Lisboa, em piano com o prof. João Paulo Esteves da Silva, e em paralelo participa em diversos projectos como pianista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − 14 =