Quinta-feira, 24 de Janeiro | Joana Lobo Anta (voz) & Nuno Marinho (guitarra)

24 de Janeiro de 2013
23:00

 

Joana Lobo Anta nasce a 28 de Fevereiro de 1978, em Cascais.
Licencia-se, em 2001, em Design Gráfico, no Instituto Superior de Arte e Design (IADE), em Lisboa. Posteriormente, e durante um ano, faz uma especialização de pintura na Universidade de Belas Artes Pietro Vannucci, “Scuola Libera del Nudo”, em Perugia, na Itália.
Tem vindo a realizar várias exposições até aos dias de hoje, entre elas destacam-se Palácio das Artes (Porto), Palácio dos Anjos (Algés), Lapa Gallery (Lisboa).

Paralelamente à  pintura, sentiu a vontade de cantar e abraçou esta nova paixão aos 16 anos. Frequenta a Escola de Musica Crescendo Musical, aulas particulares de canto com a professora Cristina de Castro e frequenta workshops de jazz realizados em Cascais.

Começou por cantar punkrock em 1994 e continuou neste percurso nos 10 anos que se seguiram. Mais tarde cantou com bandas de reggae, entre elas osMontecara e os Jah´va JewelsPara além do jazz, actua como mc de house e grava temas do mesmo género com djs conceituados no panorama musical português. Actua em casas como Gossip, BBC, Twins, Tamariz, Silk, Stones, Kapital, Lx Factory, Vespas Club Madeira Island… Neste registo mais envolvente, é Johanna, o alter ego criado para as pistas de dança.

Música e Pintura coabitam com a artista numa perfeita simbiose, não prescinde de nenhuma destas formas de expressão, a Arte é o veículo utilizado para passar amor, beleza e união.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + thirteen =