Terça-feira, 16 de Julho 22h | Leandro Tuche (guitarra) & Cícero Lee (contrabaixo) | ONDAS

16 de Julho de 2013
22:00

CONCERTO INSTRUMENTAL

– Tuche vem ao Duetos da Sé apresentar os temas que compõem o seu disco “Ondas” de uma forma intimista. Estes são representativos de um percurso eclético, suportado pelo estudo da improvisação e linguagem jazzística e que abrange influências de géneros diversos como a música erudita, swing, funk e ritmos afro-latinos.

 

Tuche nasceu no Brasil e viveu lá a sua infância. Seus pais eram actores e produtores de teatro e a cultura esteve sempre muito presente na sua vida. Nomes como Elis Regina e Hermeto Pascoal são uma parte muito importante do seu imaginário infantil. O facto de que foi desde muito cedo exposto a todos os tipos de musicalidade sem preconceitos deu-lhe uma mente aberta para aceitar o que flui dentro de seu coração. 

Com 14 anos de idade mudou-se para Portugal. Iniciou mais tarde a sua formação musical com Jorge Lee, com uma abordagem eclética que se seguiu por vários anos e recebeu a sua formação clássica na Escola de Música do Conservatório de Lisboa. Teve então aulas particulares com alguns dos melhores guitarristas de Portugal, forjando assim o seu estilo único. O seu disco de estreia  “Ondas” lançado em Dezembro de 2012 é o resultado de um longo trabalho de autodesenvolvimento para uma sonoridade que mostra da melhor maneira a sua base cultural trazendo nesse processo um repertório todo original de composições de jazz.

Virá acompanhado por Cícero Lee, amigo e colega já de há muitos anos que integra a formação que gravou o disco. Cícero é um baixista consolidado no cenário musical português que contribui com a sua criatividade de forma bastante enriquecedora. Ele por sua vez gravou o seu próprio disco de originais recentemente. O disco, intitulado “Ventos”, tem recebido excelentes críticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 4 =