QUINTA-FEIRA -19 de Dezembro 2013, 22h00 | Elisa Rodrigues (voz) , Pedro Vidal (guitarra) & Cícero Lee (contrabaixo)

19 de Dezembro de 2013
22:00

Com apenas 15 anos, e algum contacto com reportórios clássicos, Elisa Rodrigues começa a interessar-se pela linguagem jazzística.

Em 2003 entra para a escola de música Michel Giacometti, onde frequenta aulas de guitarra e Combo sob a direcção de João Rato. Dois anos depois inicia aulas de técnica vocal, com o professor Tiago Pereira Bastos.

Em 2007 participa como vocalista num projecto de nouvelle jazz, ELLE, em conjunto com José Dias (guitarra), Alcides Miranda (guitarra), Nuno Oliveira (baixo) e Alexandre Alves (bateria).

É também nessa altura que conhece o pianista Júlio Resende com o qual tem vindo a trabalhar regularmente, em concertos um pouco por todo o país e no estrangeiro.

Em 2011 lança o seu primeiro disco, “Heart Mouth Dialogues”, com Júlio Resende ao piano, Cícero Lee no contrabaixo e Joel Silva e Bruno Pedroso na bateria.

 

“Ora aqui está uma muito agradável surpresa, uma cantora que surge como que de repente, não se sabe bem de onde nem como, e que imediatamente se distingue de todas as outras. Ao mesmo tempo que se entrega de corpo e alma a cada canção que interpreta, Elisa Rodrigues apodera-se de cada melodia como se esta sempre tivesse sido sua e brinca com as palavras como se tivesse crescido de mãos dadas com cada um dos poemas que declama através do seu canto. O mais frequente é ouvi-la cantar ao lado, por cima ou por baixo daquela que conhecemos como sendo a melodia original de cada tema, assim criando, quase invariavelmente, uma nova melodia, enquanto acaricia, trinca, respira ou transpira cada palavra que profere. O resultado é intensamente dramático, marcado por uma imensa teatralidade, mas sempre musicalmente muito válido e bem conseguido.” Jazz XXI, Paulo Barbosa 

 

Neste concerto no Duetos da Sé, Elisa Rodrigues é acompanhada pelo guitarrista Pedro Vidal e pelo contrabaixista Cícero Lee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − thirteen =