Sábado 11 de Janeiro 2014, 23h00 | Zeca Medeiros (voz) & Jorge A. Silva (piano) – Convidados: Gil Alves (flauta) & Rogério Pires (guitarra) – “FADOS, FANTASMAS E FOLIAS”

ZECA MEDEIROS

– “FADOS, FANTASMAS E FOLIAS” –

Artista multifacetado, com obra feita e reconhecida na televisão, no Teatro, na Música e no Cinema, Zeca Medeiros canta, encanta, inventa e reinventa sem nunca cansar quem o ouve. Nunca canta a mesma canção duas vezes da mesma maneira. Fá-lo com a voz portentosa e única que possui, mas também com as mãos, com o rosto e o coração, porque nele tudo é música. 
Muitos comparam-no a Tom Waits, mas em palco o músico e cantor remete o público para o universo musical do francês Jacques Brel, devido à sua entrega e ao modo como interpreta as suas canções de amor e de mágoa.
O concerto de Zeca Medeiros tem como fio condutor os novos temas do disco Fados, Fantasmas e Folias. Autor de todas as músicas e letras, o músico funde e confunde o valor da palavra com a tradição e cultura açoriana, acrescentando-lhe com uma mestria incontornável o tom grave e rouco da sua voz, ora embalador, ora poderosamente desconcertante. Do espectáculo farão parte temas como Camarim – Canção da Timidez, Eu gosto tanto de ti que até me prejudico e Cançoneta do Forte Fraquinho…“onde o negro é cor”.
Habitualmente no Duetos da Sé com o pianista Jorge A. Silva, convidam para este concerto Gil Alves (flauta) e Rogério Pires (guitarra).
| Música original – Música Portuguesa |

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − 11 =