Quarta-feira 25 de Junho 2014, 22h00 | Beatriz Pessoa (voz) & Samuel Lercher (piano)

25 de Junho de 2014
22:00

Beatriz Pessoa nasceu em Lisboa, em 1995. Aos 13 anos ingressou na Academia de Música Improviso onde tem as suas primeiras aulas de voz e combo (banda). No mesmo ano, e no seguinte, participa no Lisbon Jazz Summer School, e começa, aqui, o seu interesse pela música, mais especificamente pelo Jazz.

Aos 15 anos, aconselhada por alguns professores, entra na Escola de Jazz Luiz-Villas Boas (Hot Clube de Portugal), tendo como instrumento a voz. 

Participa em inúmeros concertos de representação da escola inclusive na inauguração do novo clube na Praça da Alegria. 
Esteve presente em várias Masterclasses de músicos de renome, tais como Sara Serpa, Danilo Perez, Greg Osby, Jonh Ellis, Carlos Bica, Rita Martins e muitos outros.
Em 2013 participa no curso intensivo Begues Jazz Camp, onde assistiu a masterclasses e teve o privilégio de tocar com Michael kanan, Jimmy Wormwouth, Putter Smith, Jordi Rossy e Charles Davis.
Em Outubro do mesmo ano é convidada para cantar com a New Amsterdam Big Band em Amesterdão no famoso clube de Jazz Badcuyp.
Aos 18 anos entra na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), onde frequenta o primeiro ano do curso de Jazz em voz.
Samuel Lercher pianista e compositor francês, iniciou os seus estudos musicais na Universidade de Paris 8 na área do Jazz onde se licencia. Entre 1999 e 2003 actua regularmente na cena jazzística francesa tocando com músicos como Anne Paceo, Sylvain Ghio, Hamza Touré, Freddy Blondeau. Tocou nos festivais de Jazz de Tanger, Orcières Merlette, Saint-Germain des Prés, Barcelonnette e em clubes como o Petit Journal Montparnasse, Chez Castel, Sunset…

Depois deste período dedicado à Música Clássica durante o qual Samuel Lercher aperfeiçoou com grandes mestres a sua técnica, o seu som e aprofundou obras-primas do repertório pianístico, o pianista francês voltou a integrar projetos jazzísticos em França e Portugal.

Tocou em auditórios e clubes como: Cascais Jazz Club (Gravação Antena 2), Fábrica do Braço de Prata, Auditório Caixa Geral de Depósitos (Gravação Antena 2), Windsurf Café, Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, L’Ardoise Jazz Club, Café Concert Côté Rocher, colaborando com músicos como André Ferreira, João Sousa, Ana Cláudia Gonçalves, Marc Perez, André Rosinha e Marcelo Araújo. Com estes dois últimos fundou o Samuel Lercher Trio em Fevereiro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + 13 =